SUCESSO EM TEMPO DE CRISE – ISSO É POSSÍVEL!?! CLARO QUE SIM!

O Sucesso está na forma como visualizamos o mundo, ou seja, a forma como olhamos para os problemas, para as soluções e para as oportunidades.

É importante perceber que para termos sucesso precisamos ter uma mente aberta e predisposta à mudança, sem eliminar possibilidades e nunca dizer “não”, sem antes analisar.

É na crise que surgem as maiores oportunidades, mas é necessário estar atento a elas. Temos o exemplo do COVID, verificou-se que muitas empresas passaram a usar o mundo digital de uma forma quase absoluta e tiveram imenso sucesso e um maior alcance de pessoas, para a divulgação das suas empresas. Mas paralelamente a isto também existiram muitas que não seguiram por esse caminho porque eram resistentes e consequentemente o seu desenvolvimento não foi o mesmo, passaram o tempo a lamentar-se da sorte, do governo e de muitas outras circunstâncias que existiam…

Portanto, a escolha é sempre nossa.

Tudo na vida é uma questão mental, é por aí que passa tudo, quer queira ou não! Enquanto não se consciencializar disso a sua vida vai ser sempre igual. Tudo começa no nosso pensamento e nas nossas crenças.

Como dizia Albert Einstein, “Insanidade é continuar a fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Os tempos mudam, e nós temos que ter consciência que também precisamos de mudar.

Mas para estar aberto a mudanças e sensível às oportunidades que possam surgir é necessário reprogramar o seu cérebro nesse sentido, portanto tem que aprender a eliminar crenças, objeções, saber usar gatilhos mentais, saber comunicar, conhecer as dificuldades e as necessidades dos seus clientes, etc…

Se você não tiver uma Mente de Sucesso, nunca vai ter Resultados de Sucesso!

Crise, não significa insucesso, muito pelo contrário, pode ser a oportunidade que nunca visualizou, porque estava na sua zona de conforto.

 

A SEA, pode ajudá-lo a desenvolver técnicas para evoluir para obter o Sucesso tão pretendido.

 

Fernanda Machado
Psicóloga Organizacional
Partilhar :

Comments are closed.